O Rei Pelé voltou nesta última quinta-feira (20) ao H0spital Albert Einstein, localizado em São Paulo, para continuar com a quimioterapia, depois de remover um tumor no cólon, procedimento realizado em setembro.
Contudo, de acordo com informações divulgadas pela ESPN, o ex-jogad0r permaneceu alguns dias na unidade hospitalar para fazer um estadiamento. O procedimento tem como finalidade confirmar o local exato e indicar a extensão do câncer no corpo, verificand0 se a doença se espalhou mais ou não.
Atualmente, Pelé tem um tumor no intestino, um no fígad0 e o início de um dos pulmões, segundo a reportagem da ESPN. Devido a sua situação delicada, ele continua sendo monitorado de perto.
Atual boletim médico
O Hospital publicou um novo boletim sobre o atual estado do ex-jogador. A declaração foi assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e end0crinologista), Rene Gansl (oncol0gista) e Miguel Cendor0glo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares).
“Eds0n Arantes do Nascimento deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, e ficou internado nos dias 19 e 20 de janeiro para dar continuidade ao tratamento do tumor de cól0n, que foi diagnosticado em setembro de 2021. O pacIente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e seu estado de saúde é estável “.