Morre nesta terça-feira (22), um dos ícones da música brasileira: Erasmo Carlos, que estava internado desde ontem no Hospital Barra D’Or, que fica localizado no Rio de Janeiro.
Não foram confirmados dados sobre a causa da morte ou onde será a última despedida do cantor e compositor. O diretor da Globo, Boninho, publicou uma mensagem de despedida ao amigo no início desta tarde “leva o seu sorriso e o rock para o céu”.
Fernanda, esposa de Erasmo estava ao lado dele no momento de sua morte. Ele já havia sido internado no mês passado com um quadro de edema, quando ficou 9 dias no hospital levantando a suspeita nas redes sociais que o cantor havia falecido. Os rumore acabaram quando Erasmo recebeu alta do hospital.
O compositor estava tratando da síndrome edemigênica. Um desequilíbrio bioquímico que dificulta a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos, sendo mais comum em pacientes com doenças nos vasos, renais ou cardíacas.
Confira alguns dos sucessos mais marcantes da carreira de Erasmo Carlos que infelizmente nos deixou neste dia 22 de novembro de 2022: