Lula é internado e passa por cirurgia ‘CÂNCER na garganta’

O presidente eleito pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado no Hospital Sírio Libanês neste último domingo (20), em São Paulo para realizar um procedimento na garganta.

Segundo informações, Lula passou por um procedimento para a retirada de uma lesão na garganta que foi identificada após a realização de exames que foram realizados no sábado (12).

A lesão na garganta do petista que foi diagnosticada antes de sua viagem ao Egito, não está associada ao câncer que Lula tratou em 2011, já que foi realizada uma completa remoção do tumor, no entanto, a leucoplasia poderia ter uma evolução para um novo quadro de câncer.

A cirurgia do futuro presidente foi realizada com sucesso e ele já recebeu alta nesta segunda (21). Mesmo recebendo alta de seus médicos Lula deverá permanecer em São Paulo, sem agenda pública, cumprindo apenas seu tempo de repouso e recuperação.

Lula conseguiu vencer o atual Presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. A disputa que foi rodeada de polêmicas do início ao fim elegeu o ex-presidente que já esteve no comando do país 2 vezes de 2003 a 2010.

Jair Bolsonaro se pronunciou publicamente apenas uma vez após a derrota contra o petista. Ele fez um breve discurso e não parabenizou seu adversário pela vitória.