Na última terça-feira (22), uma notícia deixou os brasileiros chocados. Jair Bolsonaro e seu partido, o PL, pediram a anulação dos votos em algumas urnas. No pedido de anulação, o PL alega “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nos seguintes modelos de urnas: UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015.
Os representantes do pedido de anulação dos votos dizem que há “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.
Segundo informações, os modelos computam um total de 352.125 urnas que foram usadas nas eleições. Porém, o pedido de anulação só leva em conta o segundo turno das eleições, descartando o primeiro turno que elegeu governadores, deputado federal, deputado estadual, senador e presidente da república.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, se pronunciou ao pedido de anulação dos votos e disse que o pedido devera incluir também a votação do primeiro turno.
“Sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas. Publique-se com urgência”, afirmou o Ministro.
VEJA O VÍDEO!