Clima esquentou: Bolsonaro parte para cima de Lula em debate ao vivo “ex-presidiário”

As eleições estão perto de começar, e o atual presidente e concorrente Jair Bolsonaro (PL) está se candidatando para assumir o governo do país novamente. Nesta quinta-feira (29), o debate mais esperado aconteceu, faltando apenas três dias para as eleições do primeiro turno.

O debate foi transmitido pela Rede Globo, e apresentado por William Bonner, onde aconteceu um episódio tenso quando a resposta concedida ao anterior Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi concedida, e ele relembrou os casos de “rachadinhas” na família do atual presidente.

Lula comentou igualmente sobre a corrupção na aquisição de vacinas que foram investigadas pela CPI do Coronavírus e, além disso, os desvios de verba que aconteceu no Ministério da Educação.

Devido a estas alegações Bolsonaro ficou aborrecido e revidou, culpando os filhos do Petista por serem corruptos e terem cometido diferentes ofensas contra o seu principal rival.

Chamou-lhe igualmente mentiroso e ex-presidiário, rebatendo as alegações, e chamando-lhe de vigarista. Jair Bolsonaro ainda disse que a família do anterior presidente é quem entende sobre “Rachadinha”, e que saquearam o país.

Além disso, o atual presidente continuava a dizer que os companheiros de administração de Lula são corruptos e que foi encontrado um desvio de milhões de reais, e que nada foi examinado.

Além disso, que, devido a este roubo, muitos indivíduos vieram a falecer, pois influenciou na a ausência de aquisição de respiradores durante o período da pandemia.