Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada e deixa todos em choque

A certidão de óbito da Rainha Elizabeth II, foi divulgada hoje pelo governo escocês. A monarca acabou falecendo neste último dia 8 de setembro aos 96 anos, ganhando o título de monarca que ficou mais tempo no trono, cerca de 70 anos.

A declaração assinada pela filha da monarca, a Princesa Ane, diz que ela veio a óbito às 15h10, horário local, 11h10 no horário de Brasília, ou seja, a declaração foi feita cerca de três horas e vinte minutos depois do falecimento.

Elizabeth tinha sido colocada sob observação clínica na primeira parte do dia, e a ilustre família foi aconselhada a dirigir-se ao local onde Elizabeth estava passando as férias.

Desde o ano passado, as questões médicas da Soberana tinham preocupados os indivíduos do Reino Unido. Em outubro, foi-lhe dito para fazer uma “pausa clínica” e desde então, ela abandonou as aparições públicas em várias ocasiões.

Recentemente, Elizabeth contraiu Corona vírus e disse ter ficado muito cansada. Ela começou a ter problemas de mobilidade e comprou um carrinho de golfe para se deslocar.

A razão da morte da Rainha foi atesada como “idade avançada”, razão semelhante registada no testamento da morte de Príncipe Philip, que faleceu em abril do ano passado, aos 99 anos de idade.