Tornou-se rotina nesta época carnavalesca o choque entre os temas que são propostos em algumas das alas das escolas de samba e as pessoas religiosas que defendem a fé cristã. Este ano, uma nova polémica envolvendo a escola de samba Gaviões da Fiel ganhou as redes sociais quando recebeu críticas da cantora gospel Sarah Farias.
A cantora expôs a sua opinião aos seus mais de 2 milhões de seguidores na rede social Instagram. Ela publicou a sua nota de repúdio comentando sobre a escola de samba Gaviões da Fiel que teve como tema no desfile deste ano as religiões que existem no Brasil. O desfile aconteceu neste último sábado (18), em São Paulo.
Tendo em conta a mistura de religiões que foram exibidas no desfile, a cantora defendeu a sua fé afirmando que existe um Deus digno de culto: “os restos mortais são usurpadores”.
Sarah não parou aí e criticou o destaque que representava Jesus. O membro da escola de samba acabou passando mal e teve de ser resgatado. Ficou pendurado por um cabo durante mais de uma hora. A publicação feita pela cantora teve uma enorme repercussão com milhares de likes e milhares e de comentários de pessoas que apoiam a posição de Sarah.
Nos últimos anos têm acontecido situações semelhantes e nomes proeminentes da fé cristã têm criticado outras escolas de samba.
Ver essa foto no Instagram