Brasileira Amanda Nunes segue invicta e mantém cinturão no UFC

Brasileira, Amanda Nunes mostrou mais uma vez que não está de brincadeira e a cada luta é uma nova vitória para a lutadora de MMA. 

Conhecida como Leoa, Amanda segue como dona do título do peso-galo (até 61kg), além de manter seu cinturão dos penas (até 66kg).

Na madrugada deste último sábado para domingo, em um evento realizado em Las Vegas nos Estados Unidos, Amanda conquistou a vitória sobre Megan Anderson já nos 2m03s. Assim, ela já pode ser chamada de ‘A maior da história do MMA’ feminino. 

Trajetória 

Nascida em Ipojuca, na Bahia, Amanda atua no UFC desde 2013. A Leoa acumula vitórias consecutivas, além de ter entrado para história como a primeira mulher a conquistar o peso galo e peso pena.

Com apenas 4 anos de idade, Amanda já praticava karatê. Aos 16 passou a lutar boxe e em seguida jiu-jitsu. Leoa teve o incentivo da irmã Vanessa, que já foi lutadora. 

Em 2008 ela estreou no MMA e foi derrotada. Mas essa derrota serviu de incentivo para uma carreira brilhante que a levaria a ser conhecida no mundo inteiro. 

Em 2013 teve a chance de lutar no octógono do UFC, Leoa enfrentou a alemã Sheila Gaff e já chegou fazendo história como a primeira brasileira a vencer um confronto no UFC. 

Grandes conquistas 

As conquistas se multiplicaram, Amanda conquistou o cinturão peso-galo pela primeira vez em 2016, desde então é detentora do cinturão. 

Amanda derrotou grandes nomes do UFC, como Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Raquel Pennington, entre outros. 

Em 2018 uma luta que entrou para história, Amanda Nunes enfrentou Cris Cyborg na categoria peso pena e conquistou mais um cinturão, em uma luta considerada ‘a melhor de todos os tempos’. 

Enfim, são muitas as vitórias e recordes de Amanda Nunes, sem dúvida um dos maiores nomes do esporte da atualidade. 

Amanda vence Holly Holm em 2019 – Fonte: Redes sociais
Luta pelo cinturão no UFC 259

Na luta pelo cinturão na madrugada deste último sábado para o domingo, Amanda brilhou e não deu espaço para sua adversária. 

Aos 2m03s, a maior lutadora da história do MMA finalizou a luta com uma chave de braço e manteve o cinturão. Um feito surpreendente e merecido. 

Desse modo, Nunes chegou a 12° vitória consecutiva da sua carreira. Além de se tornar a segunda maior detentora de sequência de Ultimate na atualidade. Ficando atrás somente de Kamaru Usman, que tem 13 vitórias seguidas.  

Vida pessoal 

Amanda comemorou sua vitória da melhor forma possível, ao lado da esposa, que também é lutadora Nina Ansaroff e de sua filha, a pequena Reagan de 5 meses de idade. 

Nem mesmo a adversária de Amanda na luta resistiu a fofura de Reagan e cumprimentou a família de forma gentil. 

Amanda já falou sobre a nova rotina como mãe e afirmou que a chegada de Reagan foi motivo de muito mais dedicação os treinos. “Eu já era feliz, agora estou muito mais feliz. Vou treinar bem mais motivada e feliz. Quando a gente está feliz, o treino rende mais”, comentou ela. 

Amanda, Nina (sua esposa) e a Reagan, filha do casal – Fonte: Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *