Mário Jorge Lobo Zagallo está sendo velado na sede da CBF, que fica localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, desde as 9h30 deste domingo (7). Familiares, companheiros e torcedores se despedem da lenda brasileira, que veio a falecer aos seus 92 anos.
O museu de exposições foi aberto à população por volta das 9h30 e a cerimônia vai até as 14h, quando familiares participam de uma missa e o corpo será levado ao Cemitério São João Batista, em Botafogo. As bandeiras que ficam localizadas na entrada da central da CBF, estão a meio mastro.
Diversas personalidades famosas prestaram suas últimas homenagens com coroas de flores. Alguns deles foram o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, Cafu, Ronaldo Fenômeno, Galvão Bueno entre outros. Os clubes, Flamengo, Botafogo e América-RJ também prestaram suas homenagens com bandeiras. Zagallo deixou uma marca em cada um dos clubes, participando de suas historias no mundo do futebol.
Mas o que realmente chamou a atenção foi o salão de exposições da CBF, que está fechado desde 2020. Esta foi a primeira vez que o público teve acesso a escultura de cera de Zagallo, inaugurada em outubro de 2022.