Um ato covarde de um atirador deixou mais de 20 pessoas feridas e 6 pessoas mortas nesta segunda-feira (20) em uma universidade de Perm, na Rússia. O assassino acabou sendo ferido e preso.
De acordo com informações das autoridades russas, o criminoso era estudante da universidade e decidiu abrir fogo contra as pessoas ao seu redor.
Inicialmente, foi dito que 8 pessoas teriam morrido no ataque, mas essa informação estava errada sendo corrigida para seis pessoas. Ainda segundo as autoridades, o atirador também foi ferido ao resistir a prisão, porém seu estado de saúde não foi divulgado.
O atirador começou a agir por volta das 11h (horário local, 3h em Brasília). Uma pessoa que estava presente na hora do ocorrido gravou um vídeo onde mostra uma pessoa com roupas pretas seguindo em direção a entrada do prédio e atirando.
Já em outras imagens, é possível ver estudantes tentando escapar dos tiros pulando as janelas do primeiro andar de um dos prédios da universidade, localizada na região dos Urais, leste do país (veja no vídeo abaixo).
As autoridades informaram que vinte e oito pessoas foram atendidas pelos médicos e o ministério da Saúde russo, informou que dezenove pessoas foram feridas por tiros.
Os vídeos do ataque foram parar na internet e se tornaram um dos assuntos mais falados desta segunda (20).