Ômicron, uma nova variante do coronavírus que foi detectada inicialmente na África do Sul, no entanto, isso não significa que a variante teve origem neste país.
Mas o que tem preocupado autoridades e cientistas que estão na corrida contra novas variantes, é o fato da nova cepa possuir dezenas de mutações.
Diversos países, incluindo o Brasil decidiram restringir voos vindo da África e de países em que casos da variante estavam aumentando.
Contudo, a Ômicron já está em muitos países, o Brasil já registou o terceiro caso, as pessoas infectadas são viajantes e seguem em isolamento, sendo monitorados pelos órgãos de saúde.
O que muitas pessoas querem saber é quais são os principais sintomas apresentados por quem contraiu a nova variante, ou ainda se ela é mais contagiosa do que as já registradas. Outro ponto que está sendo bastante discutido é sobre a eficácia das vacinas contra a Ômicron.
Os médicos que atenderam paciente infectados afirmam que os 5 principais sintomas observados são: cansaço, dores musculares, coceira na garganta, febre baixa persistente, tosse seca. Diferente das outras variantes, não foram observados perda de olfato entre os infectados.
- Mãe vê filha morta em acidente e em seguida pede para policial se afastar “Disse que ia pedir para Deus a levar e morre em seguida”
- Vídeo: mãe coloca câmara escondida e cai em lágrimas ao ver o que a babá fazia com sua filha; assista
- Lembra da bebê mais cabeluda do mundo? Respire fundo e veja o que aconteceu com ela “Foi confirmado”