A morte da artista foi confirmada nas redes sociais por seus familiares. Ao interpretar papeis importantes conseguiu deixar sua marca no mundo na televisão.
Djenane Machado, de 70 anos, não teve a causa de sua morte divulgada. Ela tornou-se popular, entre diferentes obras, por ter interpretado Bebel, na primeira fase do famoso seriado ‘A Grande Família’.
Segundo o que a família disse à imprensa, Djanane morreu na quarta-feira passada, 23 de abril. A artista, que era a filha do diretor de espetáculos e produtor, Carlos Machado, tinha estado longe dos palcos do teatro e das telinhas da televisão desde os anos 90.
Djanane começou sua carreira como atriz em 1968, quando foi chamada para trabalhar no drama ‘Passo dos Ventos’. Em 1971, depois de se tornar conhecida pela mídia, foi convidada para assumir o papel de Lucinha Esparadrapo no drama ‘O Cafona’.
No drama, Djenane atuou com grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Ary Fontoura, Carlos Vereza, e Marco Nanini. Em 1972, recebeu um convite da Rede Globo para interpretar Bebel em ‘A Grande Família’, sendo ela a primeira pessoa a dar vida a personagem que até hoje é lembrada.
A família de Djenane não cedeu informações sobre onde ocorrerá seu sepultamento. Nas redes sociais os fãs lamentaram a partida de ‘Bebel’.