O falecimento da cantora Paulinha Abelha, em fevereiro, ainda comove muita gente que admirava e amava a cantora da banda Calcinha Preta. Até hoje, os familiares e as pessoas mais próximas ainda não entendiam o que teria causado a morte da estrela.
O Domingo Espetacular noticiou, no domingo passado (dia 06), os resultados de um exame que foi feito no fígado.
De acordo com a notícia, o laudo apontou necrose, concluindo com o que foi achado pode ser definido como ‘trauma hepática causada por medicamentos’, que o fígado da artista ficou sobrecarregado.
Uma das causas desse ano poderia ter sido o uso de diversos medicamentos que a cantora usava, de acordo com a nutróloga que atendia Paulinha, para cuidar da sintomatologia. Seriam remédios como anti depressivos, calmante, para melhorar a memória, e etc.
O exame tóxico realizado na artista procurou 12 substâncias, como drogas, o ecstasy, cocaína e também a maconha, que não foram achadas. As duas substâncias que foram encontradas, foi a anfetaminas, dando uma luz para os familiares que esperam por uma resposta.
A anfetamina é utilizada em medicamentos para quem tem Transtorno de Déficit e Hiperatividade. O medicamento, que a artista ingeria por indicação da médica, que causa perda de apetite, podendo causar também tontura e vômito.
Esses dois últimos sintomas, levou a artista a procurar uma unidade hospitalar.
VEJA O VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR!