Conseguiria resolver esta simples operação em uma entrevista de emprego? Veja a resposta certa

Muitas vezes temos que mostrar nossa capacidade de raciocínio lógico para conseguir um bom emprego. Pode acontecer de precisarmos fazer alguns testes na hora de uma entrevista e temos que estar preparados, certo?

Alguns desses testes parecem ser muito difíceis de serem realizados, porém, se prestarmos bastante atenção conseguimos chegar ao resultado correto. Para testar sua habilidade de resolver um teste simples, separamos para você esse pequeno problema, bora tentar?

Caso você fosse procurar um emprego e lhe dessem esta simples operação para resolver, qual seria sua resposta?

Como resolveria essa conta? Será que o resultado que você encontraria seria o correto? Resolva e veja a explicação e o resultado abaixo.
-5²+25?

Pesquisas informaram que muitos tentariam resolver essa questão da seguinte forma:
-5²+25 = 25+25 = 50

Porém, esta forma de resolver esse problema está totalmente errada. Se você tivesse tentado resolver dessa maneira em uma entrevista de emprego, provavelmente não conseguiria o trabalho.

Agora vamos lhe mostrar porque está errado essa forma de resolver essa questão. Para que -5² dê o resultado 25 positivo, ele deveria estar entre parêntesis. Desta forma:

(-5)² = (-5).(-5) = 25

Já que não apesenta parêntesis, o certo é resolver assim:
-5²+25 = -25+25 = 0

Sendo assim, a resposta certa é 0.

Notou como não foi difícil resolver esse problema. Na verdade, muitos deles é questão de ficar atento aos detalhes. Se gostou do nosso teste, compartilhe com os amigos e veja se eles acertam.