Sabemos que as plantas são ótimas para proporcionar vida e harmonia em nossos lares. No entanto, devemos nos atentar em alguns detalhes para podermos escolhê-las para esse propósito.
A questão é que existem algumas plantas que são capazes de fazer muito mal a saúde e, sendo assim, decidimos fazer esse artigo para você ficar por dentro dos riscos que algumas delas trazem.
Abaixo separamos algumas destas plantas que precisam ser evitadas em casa.
Alamanda
Essa planta é muito conhecida no uso em jardins. Ela é do tipo trepadeira e cresce em arbustos, tendo suas pétalas amarelas.
Chapéu-de-Napoleão
Essa é bem parecida com a Alamanda. Nesse caso, o grande risco que essa planta traz é ao tocá-la, pois ela é altamente tóxica, apesar de ser muito linda.
Comigo-ninguém-pode
Dieffenbachia seguine, mais conhecida como comigo-ninguém-pode e aningapara, essa é uma planta preferida para usar no interior de casa devido à sua tolerância à baixa luminosidade ambiente. Porém, o que muitos não sabem é que ela é muito venenosa caso seja ingerida, podendo fazer muito mal para a saúde.
Espirradeira
Essa já é mais comum de ser vista em calçadas e quintais, isso se dá porque por ela ser muito tóxica em ambiente interno. Apesar de sua beleza, ela pode provocar asma e rinite. Já em caso de ingestão acidentalmente, o indivíduo deve ser levado ao hospital mais próximo.
Saia Branca
Essa bela planta pode ser vista em jardins ou em terrenos abandonados. Quem ingere essa planta pode sofrer de náuseas, vômitos, problema na frequência cardíaca, delírios e até a morte.