BOLSONARO ROUBA a faixa presidencial, se recusa passar para LULA e deixa todos sem reação – VÍDEO

Como foi recentemente anunciado que o atual líder da República Jair Messias Bolsonaro (PL) conclui que não espera passar a faixa diretamente ao novo presidente que venceu as corridas oficiais, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), que iniciará o seu novo governo a 1 de Janeiro de 2023, para o qual Simone Tebet, Geraldo Alckimin e entre outros marcarão presença.

Bolsonaro concluiu que não pretendia passar a faixa, então essa função ficou sob o controle de Hamilton Mourão, o então vice-presidente, que foi escolhido como senador do Rio Grande do Sul, que também descartou a possibilidade de passar a faixa.

Vale a pena referir que toda a passagem da faixa, onde um presidente passa a faixa a outro, geralmente acontece quando um presidente deixa o seu gabinete oficial, e a sua faixa de autoridade deve ser entregue ao seguinte e ao futuro presidente.

Em qualquer caso, o que é que este costume realmente significa? A passagem da faixa, é tradição há muitos anos no Brasil. Esta ocasião é considerada por muitas pessoas como um método para reconhecer o presidente eleito, e além disso como um método para convidar o seguinte legislador para o lugar de presidente.

Além disso, durante a manhã desta quarta-feira (14/12), o portal de Metrópoles, conhecido por ser uma das entradas extraordinárias de notícias verdadeiras, coordenado por Léo Dias, afirmou mais uma informação sobre um potencial passagem da faixa para o escolhido candidato Lula (PT).

Como Guilherme Amado distribuiu, é possível que haja uma associação global de enforcamento que está a ser feita para a verdadeira introdução de Lula, que ocorrerá no dia 1 de janeiro do ano seguinte, 2023. Além disso, uma notícia acabou por ser entregue que chamou a atenção de todos.

Veja: