A mãe estava dormindo na mesma cama que o filho. Ela despertou com os gritos do bebê, pois os seus próprios cabelos estavam enrolados na garganta da criança.
Na madrugada desta sexta-feira (15/12), Emma Lewis Chipili, de 35 anos, passou por uma situação assustadora. Ela estava dormindo tranquilamente quando os gritos de seu bebê de 1 ano de idade a acordaram abruptamente.
Diante da situação, o pai do bebê teve que intervir rapidamente, pegando um objeto para cortar os cabelos da mulher e liberar a respiração da criança. Logo após o incidente, o menino foi levado às pressas para o pronto-socorro. Felizmente, ele está se recuperando bem agora.
Emma compartilhou com a imprensa local: “Foi o momento mais assustador que eu já passei durante toda a minha vida”. Essa experiência certamente ficará marcada na memória da família.
Apesar do desafio, especialmente para crianças pequenas, especialistas recomendam que os pais evitem dormir na mesma cama que seus filhos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a síndrome representa um risco à saúde dos bebês. Em casos extremos, pode ser necessária a amputação da área necrosada.
A orientação é que os bebês durmam separados dos pais, em um berço, que é uma superfície segura. Além dos cabelos da mãe, existem diversos perigos ocultos onde a criança dorme, que pode colocar em risco a saúde da criança.