Boatos começaram a circular em relação a famosa cantora Anitta. Segundo a fonte a artista teria sido diagnosticada com a doença HIV e chegaram a ser divulgadas algumas fotos onde ela aparecia internada para fazer o tratamento da doença.
A cantora internacionalmente reconhecida logo se pronunciou sobre a afirmação de que ela teria contraído a doença “Ter o VIH não é um palavrão” devido ao preconceito que até hoje os portadores da doença sofre principalmente nas redes sociais.
A artista fez um movimento em suas redes sociais, para revelar informações sobre a quantidade de indivíduos que vivem com a doença no Brasil.
Segundo informações a UNAIDS, em 2021, cerca de 2 milhões de indivíduos estavam a viver com o diagnóstico da doença na América Latina. O Ministério da Saúde afirma que o HIV atinge mais de 900 mil brasileiros.
“Ou seja, quase 1 milhão de indivíduos não são considerados como gente de bem pelos preconceituosos”, disse Anitta.
A UNAIDS agradeceu a artista por divulgar as informações sobre a doença e por lutar contra o preconceito que as pessoas portadoras do HIV sofrem todos os dias.
Anitta revelou que a notícia não passa de uma fake news e que as fotos que circularam onde ela estava no hospital foi para tratar uma endometriose.