Os sintomas associados ao câncer podem frequentemente ser confundidos com outras doenças. Neste caso, os sintomas surgem quando um indivíduo tem um câncer na região do seu rim. Isso pode levar a um adiamento do tratamento, o que acaba prejudicando o problema de saúde dessa pessoa e as chances de cura. Assim, é fundamental saber sobre os sintomas que seu corpo apresenta.
Além disso, consulte o seu médico e seja examinado frequentemente quando perceber que há algo estranho com o seu corpo. Lembrando que as ocorrências de câncer de rim no Brasil giram em torno de 12 mil por ano. Se você tiver esse sintoma durante a noite, fique atento, pois pode muito bem ser uma das indicações dessa doença. Se trata de sudorese noturna, o evento de transpirar durante a noite.
Apesar de não ocorrer em todos os casos, e não se tratar de um sintoma exclusivo da doença, é fundamental permanecer alerta e procurar atendimento clínico.
“Muitos indivíduos não apresentam sintomas nas fases iniciais da doença ou apresentam sinais mais comuns, que podem sugerir vários tipos de doenças. A transpiração excessiva no período da noite é um deles, ao lado de redução de peso, febre e hipertensão”, diz o urologista Thiago Castro.
O especialista também diz que outros efeitos colaterais geralmente aparecem apenas em fases mais avançadas da doença. Segundo quando a grande maioria procura atendimento. O ideal, no que diz respeito a saúde, é manter continuamente seus check-ups clínicos em dia. Sugere-se, pelo menos uma vez por ano, a realização de uma bateria de exames preventivos.