O caso do desaparecimento da jovem Ana Sophia, de apenas 8 anos, vem chamando a atenção de todo o Brasil, que espera novas notícias sobre o caso. A criança desapareceu no último dia 4 de julho depois de sair de casa para encontrar uma amiga que mora nas proximidades.
O desaparecimento ocorreu no bairro Roma, em Bananeiras e as autoridades estão fazendo buscas para encontrar a menina desde então. Por ser um bairro pequeno e formado por uma única avenida, é comum que as crianças percorram o local desacompanhados. Os atuais moradores da região costumam dizer que todos se conhecem na área.
Aliás, está é uma das preocupações principais da investigação da Polícia. Nesta linha de investigação, a chance é que alguém próximo ou conhecido possa estar associado ao desaparecimento de Ana Sophia. Foi trabalhando essa linha de investigação que a Polícia do estado vasculhou um espaço por onde a jovem costumava passar. No local encontraram uma casa abandonada que fica mais afastada do bairro.
A casa a que se refere fica na propriedade de Paulo, que é tio de Ana Sophia. A polícia viu manchas que pareciam sangue e também uma área com terra revirada. Os testes foram coletados e enviados do centro de pesquisa para investigação.
O tio da jovem foi encaminhado para delegacia da polícia para testemunhar e as inconsistências foram constatadas pela polícia. A investigação prossegue sem suspeita principal até investigação complementar das manchas encontradas.