O famoso bicho geográfico que causa grande medo em muitas pessoas, é um parasita presente no intestino de gatos e cães, (dessa forma saindo em suas fezes) quando em contato com a pele de seres humanos se hospedam causando muita coceira e irritação.
O bicho geográfico também pode ser conhecido cientificamente como larva migrantes cutânea e se hospedam na pele porque é de onde podem tirar recursos do organismo humano para sua sobrevivência.
As larvas entram em contato com a pele através de ferimentos onde consegue adentrar ao organismo do ser humano. Após isso começam a se deslocar pelo tecido abrindo túneis inflamados semelhantes a um mapa por isso é conhecido como bicho geográfico.
Para tratar desta inflamação o mais indicado é ir a um especialista que irá avaliar o seu caso e prescrever o que deve ser seguido para a eliminar o bicho geográfico. Existem casos mais simples de serem tratados e outros que precisam de mais atenção, isso varia de acordo com cada individuo por isso é importante consultar um médico.
Geralmente os especialistas recomendam tratamentos com pomadas, remédios, manter o local sempre limpo, aplicar gelo e evitar coçar para não ferir.
Confira um caso de bicho geográfico que viralizou na web: