Um vídeo extremamente surpreendente circulou através da web. No vídeo, familiares de uma criança que faleceu em decorrência do Coronavírus, abriram o caixão da criança por estarem extremamente desconfiados de algo.
A criança, reconhecida como Maria Gabriela, de 9 anos de idade, foi internada na Clínica Médica Civil Ministro Paulo de Almeida Machado, na cidade de Touros-RN.
Na emergência da clínica, o quadro clínico da menina se agravou e pouco tempo depois foi afirmado o falecimento por insuficiência respiratória.
A constatação dada pela clínica foi contrariada pela família e pelo centro municipal da cidade onde residiam. Sete dias depois, o teste deu negativo para Covid, e o governo regional garante que a morte não foi contabilizada nas estatísticas do estado para mortes causadas pelo Coronavírus.
Todo o serviço de enterro da criança foi realizado com a ajuda do distrito de Touros. O local de descanso final da jovem foi lacrado, devido à conclusão da clínica médica, onde foi dito que a jovem estava com Coronavírus.
No dia em que a jovem ia ser velada, os familiares de Maria Gabriela abriram seu caixão.
O registo de uma mãe, extremamente abalada pela nova perda da sua menina, comoveu muitas pessoas. A senhora estava extremamente ressentida com o descaso, já que sua menina estava envolta por um lençol, com a mesma roupa com que deu entrada na emergência e suja de sangue.