VEJA O VÍDEO: O que saiu dessa espinha parece mentir… ver mais

 

Espinhas e cravos acabam tendo um impacto gigantesco em jovens e até em pessoas adultas, causando uma baixa autoestima e comprometendo o seu relacionamento com as outras pessoas.

Em muitas das vezes, esse surgimento causa uma situação muito desagradável para o paciente pois elas surgem de uma maneira que a pessoa afetada não espera, causando muitas vezes uma apreensão. 

Quando o caso passa dos seus limites, o recomendado é que seja feito um contato com um dermatologista para que ele tome as devidas providências em relação ao caso, como por exemplo limpar a area, esfoliar e hidratar o local que está afetado fazendo assim um procedimento seguro e correto para não voltar a inflamação e não piorar a situação.

Alguns fatores podem causar uma inflamação mais séria e agravar o caso, como ficar mexendo no local em que está a espinha ou espremer o mais rápido possível, para se “livrar’’ dela.

Apesar de ser um ato que muitas pessoas cometem e são tentadas a fazer, não é nada recomendado tentar remover a espinha ou cravo sem um acompanhamento de um profissional pois pode causar manchas e cicatrizes na pele.

O importantíssimo é saber fazer o tratamento de maneira correta, fazendo sempre a limpeza na pele, lavar o rosto com frequência e usar produtos menos oleosos, para não contribuir no surgimento de novas espinhas e cravos. Veja aqui o vídeo e mais detalhes: