Veja o impressionante vídeo do terremoto que chocou a todos no interior de São Paulo

Na manhã de hoje (15) moradores da cidade de Guaimbê, interior de São Paulo, usaram suas contas nas redes sociais para relatar um tremor de terra que houve na região. O Centro de Sismologia da USP se pronunciou confirmando o fenômeno e o classificou como de magnitude 3.6 na escala Richter (que vai até 10).

Ainda segunda a instituição, o terremoto pode ser sentido entre Guaimbê e o município de Júlio Mesquita. Um morador dessa região publicou um vídeo de uma câmera de segurança da cidade mostrando o momento assustador do fenômeno, onde é possível ver tudo balançando na área gravada.

Veja abaixo a gravação do tremor feita pela câmera

Uma usuária da rede social Facebook, contou em sua publicação que viu os móveis de sua casa sacudirem com o abalo sísmico e que, apesar de seu guarda-roupa ser grande e pesado, balançou muito.

Segundo informações do Centro de Sismologia da USP, esse é o segundo tremor registrado neste ano em Guaimbê. O primeiro ocorreu em março e foi de magnitude 3.0. Ao ser procurado pelo portal UOL, o Centro de Sismologia explicou que esses pequenos acontecimentos podem acontecer em qualquer lugar do território nacional, devido a pressões geológicas da crosta terrestre.