Na manhã de hoje (15) moradores da cidade de Guaimbê, interior de São Paulo, usaram suas contas nas redes sociais para relatar um tremor de terra que houve na região. O Centro de Sismologia da USP se pronunciou confirmando o fenômeno e o classificou como de magnitude 3.6 na escala Richter (que vai até 10).
Ainda segunda a instituição, o terremoto pode ser sentido entre Guaimbê e o município de Júlio Mesquita. Um morador dessa região publicou um vídeo de uma câmera de segurança da cidade mostrando o momento assustador do fenômeno, onde é possível ver tudo balançando na área gravada.
Veja abaixo a gravação do tremor feita pela câmera
Uma usuária da rede social Facebook, contou em sua publicação que viu os móveis de sua casa sacudirem com o abalo sísmico e que, apesar de seu guarda-roupa ser grande e pesado, balançou muito.
Segundo informações do Centro de Sismologia da USP, esse é o segundo tremor registrado neste ano em Guaimbê. O primeiro ocorreu em março e foi de magnitude 3.0. Ao ser procurado pelo portal UOL, o Centro de Sismologia explicou que esses pequenos acontecimentos podem acontecer em qualquer lugar do território nacional, devido a pressões geológicas da crosta terrestre.