Na noite de terça-feira (10), a vocalista Preta Gil utilizou comunidades informais para dar uma notícia triste aos seus fãs, após seis dias de hospitalização ela foi diagnosticada com um crescimento maligno do sistema digestivo.
A filha de Gilberto Gil descobriu que tinha adenocarcinoma, uma espécie de doença no distrito do aparelho digestivo.
A hospitalização de Preta Gil deixou os fãs e apoiantes da artista extremamente preocupados, ela teria dado entrada em uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro, após sentir fortes dores na região do abdômen.
“Estive nos últimos seis dias hospitalizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, em virtude de uma dor que tinha estado a sentir e diz graças a Deus, hoje recebi uma descoberta conclusiva. Tenho um adenocarcinoma no último pedaço do meu sistema digestivo. Vou começar o meu tratamento na próxima segunda-feira e estou a contar com a energia de todos para tentar evitar o pânico e a incerteza”, disse o artista que tem um número enorme de fãs por todo o Brasil.
Os seus fãs e devotos estão a orar para que ela possa se recuperar na primeira oportunidade. Em solidariedade muitos fãs estão enviando mensagens de conforto a artista neste momento tão delicado da descoberta de um câncer em seu intestino.