A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que foi uma das pioneiras da televisão no Brasil, morreu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, cidade onde morou com a filha desde 2015. Lolita tinha 94 anos e estava internada na Clínica Nossa Senhora das Neves e não conseguiu resistir a uma pneumonia.
Sua filha, Silvia Rodrigues, disse que o corpo de Lolita será cremado nesta segunda-feira (6), e será restrito à família.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, em 1929, e fez parte da época que liderou a televisão no Brasil.
Lolita iniciou sua carreira participando de radionovelas e também como cantora na Era de Ouro do rádio no Brasil. Seu trabalho como atriz começou em 1957, quando interpretou uma cigana em “O Corcunda de Notre Dame”, da televisão Tupi.
Seu último trabalho na televisão, foi interpretando Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), no drama Viver a Vida (2009).
Lolita Rodrigues esteve casada por muito tempo a Aírton Rodrigues e juntos apresentaram o programa Almoço com as Estrelas na televisão Tupi por mais de vinte anos, o que foi responsável por apresentar ao público alguns artistas que mais tarde poderiam se popularizar. Eles se separaram em 1982, e a artista normalmente não discutia o assunto.