Uma mulher de 40 anos acabou no hospital e quase perdeu a vida depois de comer tilápia, um alimento amplamente consumido em alguns países. A americana, que é mãe de uma criança de 6 anos, passou por uma infecção grave e seus dedos ficaram escurecidos por causa do problema.
Ela precisou remover parte de seus membros para evitar não vir a óbito devido à condição. Laura Barajas mora na Califórnia e foi ao mercado de San Jose comprar tilápia.
Depois de voltar, a mulher preparou o peixe e comeu. Depois, a americana começou a ver algo estranho: seus dedos estavam ficando escuros. Com o passar do tempo, a condição apenas piorou. Preocupada, Laura foi à clínica e foi internada. Especialistas descobriram a infecção. Meses depois do ocorrido, uma notícia horrível foi dada: ela precisava ter seus membros amputados.
Caso o procedimento médico não ocorresse, a americana poderia acabar falecendo por conta da contaminação. Sem muita escolha, ela precisava eliminar seus membros. “Tem sido um verdadeiro desafio para todos nós. É horrível. Isto poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, disse Anna Messina, amiga de Laura.
Ela fez uma campanha em um site de vaquinhas para arrecadar dinheiro para pagar o tratamento e cuidados especiais para continuar viva.
Para os especialistas que atenderam a mulher, o que impactou Laura foi o vibrio vulnificus. A Dra. Natasha Spottiswoode explica que existe apenas uma maneira de um indivíduo ser contaminado pelos organismos microscópicos que atingiram Laura: através de alimentos contaminados.