Ninguém acredit0u no que SAIU de dentr0 disso… ver mais

A retirada de cravos pretos é algo muito comum quando se trata de cuidados com a pele. Esses comedões pretos, como também são chamados, surgem em virtude do acúmulo de sebo e células mortas nos buraquinhos da pele, os chamados poros. Criando assim, pequenas obstruções que escurecem com o tempo devido à exposição ao ar.

A remoção desses cravos é um dos atos mais importantes para realizar quando o assunto é cuidados com a pele, pois previne o surgimento e o desenvolvimento de acne e também melhora a aparência da pele. 

Existem  diversas maneiras de retirar esses cravos pretos da pele. Uma delas, que é muito comum, é utilizar um extrator de cravos, uma ferramenta feita de metal que possui extremidades cônicas facilitando a retirada do cravo. É de suma importância lembrar que esse procedimento deve ser realizado com muito cuidado para não causar danos na pele. 

Antes de fazer a retirada é muito importante preparar a pele para o procedimento. Limpar a pele com o limpador suave e aplicar vapor ou água quente, que ajuda na abertura dos poros e facilita a remoção.

É recomendável que a extração de cravos seja feita por um profissional de estética, pois eles têm o conhecimento e a experiência necessários para realizar o procedimento de forma segura e eficaz.

Após realizar a retirada, deve-se manter os cuidados com a pele para evitar o surgimento de novos cravos. Esses cuidados podem ser feitos de várias maneiras, utilizando produtos adequados para a pele e fazendo frequentemente limpeza na pele para evitar o acúmulo de sebo e de sujeira nos poros.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: