Nesta segunda-feira (18), a justiça dos Estados Unidos decretou uma pena de 32 anos de prisão para uma mãe, sem existir a possibilidade da pena ser reduzida. A mãe saiu de casa para viajar durante 10 dias e teria deixado sua filha de 1 ano de idade sozinha em casa.
Kristel Cancelário reconheceu que foi a culpada pela morte da criança. Foi acordado junto com os promotores que ela é responsável pelos seus atos.
Além de ter repercutido por todo o mundo o caso ganhou destaque muitas matérias nos grandes jornais do país.
O caso aconteceu em 2023, no mês de junho. Quando Kristel abandonou sua filha por 10 dias, deixando ela sozinha em casa na cidade de Cleveland.
Deixando sua filha sozinha, Kristel tomou destino para duas cidades, Detroit e a ilha de Puerto Rico, as duas nos Estados Unidos.
Esse incidente serve de exemplo e de lembrete para as mamães e papais sobre as responsabilidades que eles devem ter com seus filhos e das consequências que seus atos podem causar.
Após essa tragedia ter ganhado capa nos maiores jornais dos Estados Unidos a esperança que fica é que casos como esse devem ser evitados futuramente, conscientizando os responsáveis pelas crianças.
Ao voltar de viagem e chegar em casa ela percebeu que sua filha ainda estava no cercadinho mas não estava mais respirando, imediatamente ela ligou para a polícia. Quando chegaram no local eles perceberam que a criança estava completamente desidratada e sem vida.