Luto! O Brasil se comove com triste perda do ex-presidente LULA, amigos e família se despedem: ‘ELE SE FOI’

O ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva Lula, acabou lamentando o falecimento do do ex-deputado federal Tilden Santiago, que acabou morrendo devido a uma infecção generalizada depois de ter sido infectado com o covid-19, de acordo com às informações divulgadas pela própria família.

E através das redes sociais, Lula acabou dividindo um pouco sobre a vida do ex-deputado, e ficou muito comovido com o falecimento do amigo, e todos os seguidores e apoiadores também lamentaram a perda.

“Lutou pela democracia e por um Brasil mais justo”

“ Mais uma vida ceifada, das quase 630 mil vítimas da covid, essa doença cruel que tem matado tantos brasileiros. Meus sentimentos a familia, amigos e apoiadores de Tilden”, publicou o ex presidente em seu  Twitter.

O PT também comentou sobre o falecimento de Tilden Santiago:

“Tilden contribuiu de forma direta e muito positiva para as conquistas do povo brasileiro, uma vida de luta e dedicação”, falou em nota pelo presidente da sigla, Gleisi Hoffmann.

O ex-deputado Tilden morreu na quarta-feira (2), aos 81 anos, vítima do corona virus. O mesmo teve três mandatos na Câmara dos Deputados (de 1991 a 2003) pelo partido do trabalhador, que é um dos fundadores.

Em nota, a bancada do partido lamentou a morte. Tilden é natural da cidade Nova Era, e além de ser deputado, padre, administrador, também era filósofo.

Foto:Reprodução