Símbolo do rock brasileiro Rita Lee faleceu, aos 75 anos, nesta segunda-feira (8). A informação foi confirmada pela família da artista nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua casa, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o carinho de sua família, como ela desejava”, dizia um trecho da nota.
“O velório estará disponível para o público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. Seu corpo será cremado, como era sua vontade em vida … Neste momento de profunda angústia, a família agradece o carinho e o amor de todos”, finalizou o texto.
Há pouco tempo, Rita enfrentou uma luta contra um câncer. Entre cura, remissão e internações, a cantora deixou os hospitais em fevereiro de 2023. Quando anunciou o lançamento de mais uma autobiografia.
Natural de São Paulo, Rita Lee nasceu em 31 de dezembro de 1947, e virou um símbolo do rock’n’roll brasileiro. Filha de Charles Fenley Jones e Romilda, a cantora tinha aulas de piano desde a adolescência e estava constantemente envolvida com a música.
Ver essa foto no Instagram