O caso do desaparecimento de uma jovem de 12 anos, ocupante da cidade de Salto, no interior de São Paulo, deixou os moradores locais preocupados com o que poderia ter acontecido. Como indicado pela família, na última segunda-feira (5), a jovem aventurou-se a sair de casa dizendo que planejava encontrar-se com a sua tia.
Infelizmente a jovem nunca apareceu no local. Na terça-feira de manhã, a família documentou um relatório policial e a busca começou.
A Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal da Cidade participaram na busca pela garota de 12 anos. A mãe chegou a informar que na sexta-feira uma operação com cães farejadores iria ajudar na equipe de buscas pela jovem.
Um outro ponto que atraiu atenção no relatório da polícia é que o irmão da jovem recebeu um telefonema de sua irmã desaparecida dizendo-lhe que tinha deixado um “presente” debaixo da sua almofada. Era uma carta de despedida.
As testemunhas chegaram informaram as autoridades que tinham visto a jovem entrar num veículo com um homem na cidade de Ourinhos. Após o relatório, a polícia de Ourinhos foi acionada em busca do veículo informado pelas testemunhas. O carro foi encontrado e a jovem de 12 anos também.
Ela e o homem foram levados para a sede da polícia, onde o caso foi registado.
A polícia vai investigar quais foram as condições que levaram a jovem a sair de casa e, além disso, a relação que haveria com o homem com quem ela foi encontrada.