HOSPITAL ACABA DE CONFIRMAR, após 11 dias internada, morre a Cantora Paulinha Abelha do Calcinha Preta aos 43 anos

Na entrevista concedida na tarde de ontem, terça-feira (dia 22) pelos médicos que estão acompanhando a cantora Paulinha Abelha, que estava em coma profundo e, de acordo com as informações divulgas no ultimo boletim, necessitava de aparelhos para respirar, e de hemodiálise para o funcionamento dos rins.

O neurologista Marcos Aurélio Alves relatou que “O questionamento que fazem dia a dia é quais as causas responsáveis por ela estar na Escala  3,  a mais baixa possível.”

Porem o que é a Escala Glasgow e como ela é utilizada para definir qual o grau do coma?

Qual o significado do grau 3 na Escala Glasgow?

Feita em 1974, pela Universidade de Glasgow, localizada na Escócia, a Escala do Coma de Glasgow  usada pelos médicos para verificarem os traumas, problemas no cérebro e analisar o nível de consciência de um paciente.

O que a escala analisa?

A escala  é determinada quando a equipe médica desconfiam da presença de trauma crânio encefálico, e deve ser realizada cerca de 6 horas após o trauma. Para determinar o grau, o analisam como o paciente vai reagir a três estímulos: abertura dos olhos, resposta verbal e a motora.

Para cada um dos parâmetros é determinada uma pontuação de 3 a 15. Próximo de 15, o nível de consciência é considerado normal. Os casos com pontos inferiores a 8, não.

O hospital informou que Paulinha faleceu por voltas das 19h desta quarta-feira em decorrência de quadro de comprometimento multissêmico.

VEJA NOTA EMITIDA PELA BANDA CALCINHA PRETA!