Um fisioterapeuta de 26 anos veio a falecer após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá, localizado na zona sul de Santa Catarina, durante uma festa com amigos na virada do ano. Em nota distribuída pelas redes, a prefeitura revelou que Gustavo Prudêncio Pedro, como foi reconhecido, era filho de um agente comunitário da região.
O caso ocorreu na noite do domingo (31). Segundo o primo da vítima, o encontro foi em local alugado para a festa de Réveillon. Gustavo comia pão com pedaço de carne quando acabou se engasgando com o alimento. O familiar revelou ainda que seus amigos iniciaram movimentos de desengasgo em Gustavo ainda em casa e o levaram para o posto de saúde da CCR Via Costeira, que atende o trecho sul da BR-101.
No local, ele continuou sendo atendido por especialistas até o momento da chegada do veículo de resgate, que o levou ao Hospital de Araranguá. Ele não conseguiu resistir e infelizmente faleceu na unidade. “Ele era uma pessoa surpreendente. Ajudava continuamente as pessoas, tanto na clínica em que atuava quanto as pessoas próximas a ele”, disse o primo de Gustavo.