Huu Dat, um cristão de 60 anos do Norte do Vietnã, revela os problemas enfrentados pelas pessoas que escolhem seguir a Cristo em ambientes onde a mudança de religião é vista como algo que contradiz a tradição local. Huu Dat e sua família aceitaram Jesus em julho deste ano, trazendo perigos e maus-tratos por parte do filho mais velho, que não reconheceu a escolha.
O filho mais velho ficou irritado ao saber da mudança da família e tomou medidas para denunciá-los, caso não abandonassem a Jesus e voltassem à religião familiar. Apesar das ameaças Huu Dat, sua esposa e os outros filhos permaneceram inabaláveis na sua confiança cristã.
No final de outubro, o filho mais velho foi ferozmente atrás do pai com uma vara, ferindo gravemente o rosto e quebrando suas costelas. Huu Dat e a sua família permanecem firmes na fé cristã.
Huu Dat está cuidando de sua família durante este período problemático. A ocorrência foi relatada a autoridades próximas, mas infelizmente não obtiveram mediação policial devido à natureza familiar do episódio.