Um casal faleceu devido a um choque elétrico após tentar colocar um prego na parede e acertar a fiação. O caso ocorreu neste último domingo (3), em Araci, município localizado no interior da Bahia. Conforme relatos de vizinhos, Renovaldo Jesus de Souza, 31 anos, tentava fixar um varal na parede utilizando um prego e um martelo. Infelizmente ele acabou acertando a fiação da casa vizinha.
Ao perceber que seu marido foi atingido pelo disparo elétrico, Betânia Santana de Souza, de 26 anos, tentou puxá-lo pelo braço e também levou o choque. Em explicação à polícia, o irmão de Renovaldo detalhou que encontrou as vítimas segurando um fio que estava preso à parede por um prego, ainda passando fluxo elétrico.
Ao tentar salvar seus familiares, ele usou um alicate para cortar o fio, mas ambos já estavam sem vida.
A Neoenergia Coelba, organização de distribuição local, revelou que o acidente foi provocado por uma ligação irregular de energia dentro da casa. Especialistas foram até o local e removeram a irregularidade. A organização reforçou que as ligações de energia clandestinas são ilegais e representam perigos, como ocorreu neste caso, para os moradores.