Câncer no ovário é silencioso e mata anualmente milhões de mulheres: não ignore estes sintomas

O câncer é uma doença que tira a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Há muitos tipos diferentes desta doença e as mulheres precisam lidar com um em especial: O câncer nos ovários. Muitas mulheres morrem todos os anos com está doença, e na maioria dos casos o motivo é o diagnostico tardio que dificulta nas realizações de tratamentos.

Sendo assim, é importante que as mulheres prestem atenção nos sintomas que o corpo mostra. O principal sintoma que a doença ovariana mostra é dor nas costas constante.

Numa idade avançada, tais sintomas podem ser confundidos com problemas normais da osteoporose, mas todo cuidado é pouco e um especialista deve ser procurado. Dores nas regiões do abdômen e na bacia também podem indicar a presença de um tumor.

Dor no estômago raramente é um sinal bom. Para esta situação, a mulher precisa de compreender até onde vai a dor. No caso de se deslocar para o estômago e a pélvis, é plausível que se trate de crescimento maligno dos ovários.

Na maioria das vezes, o adiamento do ciclo mensal cria uma ansiedade de que uma criança está a chegar, e quando finalmente chega, a sensação de pavor de ter um filho antes do seu tempo desaparece, deixando de lado alguma outra preocupação, por isso é importante consultar um médico especialista para analisar seu caso.