Na manhã desta quinta-feira (02), todos os brasileiros foram pegos de surpresa com a notícia da partida da nossa querida e renomada jornalista Gloria Maria.
Gloria Maria amava sua profissão e sempre esteve a frente do seu tempo, se tornando a primeira jornalista a alcançar marcos importantes na história da televisão brasileira.
Antes de partir Gloria precisou enfrentar mais um desafio em sua vida. Ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão e conseguiu enfrentar a doença da melhor maneira possível, mas outro desafio estava novamente chegando em sua vida.
O câncer acabou criando metástase que atingiu o cérebro de Gloria Maria. Logo ela começou os tratamentos necessários para buscar novamente vencer a doença, mas eles não estavam surtindo mais efeito em seu organismo.
Dias após o corpo de Gloria Maria não responder aos tratamentos ela veio a óbito. A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro.
Confira os principais sintomas da doença que tirou a vida de Gloria Maria:
- Depressão;
- Fraqueza;
- Perda de equilíbrio;
- Ansiedade;
- Convulsões;
- Dificuldade de concentração;
- Desinibição;
- Fortes dores de cabeça;
O câncer no cérebro provocar diversas sequelas, por isso quanto mais cedo for diagnosticado, mas chances terá de cura.
Temos que aprender a nos blindar da dor. Hoje, perdemos Glória Maria, referência para o jornalismo e para todos os negros que ousaram sonhar, inspirados por suas aventuras na TV brasileira.
Obrigada por tudo, Glória Maria, celebraremos seu nome e seu legado! 🤎 pic.twitter.com/qAH238DRh5
— Alma Preta (@Alma_Preta) February 2, 2023