O falecimento de uma criança de apenas 8 meses, abalou a região do Distrito Federal, vítima da dengue e do Coronavírus. Segundo relatos de sua mãe, Gabriela Alves, ela procurou atendimento clínico em um órgão público diversas vezes antes do falecimento da menina, mas a pequena Helena não foi internada.
Gabriela, diz que depois que a criança apresentou sintomas, como febre e vômito, no domingo (25), ela a levou ao Pronto Atendimento de Planaltina, onde foram feitos exames. Não foi considerado a contaminação com Coronavírus então a pequena Helena foi liberada.
“Ela teve um episódio de vômito, mas como não estava mais com febre, [o hospital] me mandou para casa. Não me informou nada sobre o Coronavírus”, detalhou Gabriela.
O corpo da criança foi enterrado no Cemitério de Planaltina, deixando sua família em profundo luto. Gabriela comunicou sua preocupação pela falta de atenção suficiente e deseja alertar outras mães sobre a importância da atenção clínica.
“Venho fazer esse relato e esse protesto, alegando que minha filhinha faleceu porque não teve atendimento adequado em Sobradinho. Ela deveria ter sido internada e foi mandada para casa”, lamentou.