A novela das 7 horas, ‘Bebê a Bordo’, que foi transmitido entre os anos de 1988 e 1989 na Globo, faz muitos nomes surgirem em nossa cabeça, sendo o primeiro deles o de Isabela Garcia.
A animadora da Globo tem estado longe das telinhas já há bastante tempo, e os seus fãs sentem a sua falta. Além de Isabela, outra atriz foi muito marcante nessa época, uma vez que mesmo em estado terminal, ela continuou a atuar até ao fim.
Dina é vista como uma das maiores atrizes que já passou pela televisão brasileira. Nascida em São Paulo (SP) em 28 de Outubro de 1938, a atriz fez a sua estreia cinematográfica em 1966, precisamente nesse ano em que fez o seu drama mais memorável, Ciúme, na Rede Tupi.
Durante a década de 1970, Dina revelou-se amplamente aclamada nas novelas da Globo como Selva de Pedra (1972), Os Ossos do Barão (1973), Fogo Sobre a Terra (1974), Gabriela (1975). Saramandaia (1976), O Astro (1977), e esteve em Os Gigantes (1979).
Em 1985, Dina foi diagnosticada com câncer no seio, em pouco tempo iniciou o tratamento. Em qualquer caso, ela não deixou de trabalhar, continuou a atuar e começou a trabalhar em ‘Bebe a Bordo’ em 1988.
Dina avançou com o drama até ao fim, apesar de ter sido diagnosticada com a doença. Ela acabou por ter metástases devido ao crescimento maligno.
“Foi extremamente difícil para que todos pudéssemos vê-la deteriorar-se durante o drama. Ela não podia fazer cenas extensas. Até conversamos com um dos especialistas sobre se era a situação de a afastar do trabalho, no entanto ele disse ‘vocês devem mantê-la, pois quando o drama se encerrar ela vai morrer. De fato, o drama terminou em Fevereiro de 1989 e Dina faleceu em março desse mesmo ano”, comentou Carlos Lombardi.