Ator Léo Rosa, jovem de 37 anos faleceu nesta terça-feira (9). Foram quase três anos de muita luta contra o câncer.
Léo descobriu um tumor nos testículos que evoluiu para metástase. Foram cerca de 30 sessões de quimioterapia até que ele decidiu buscar tratamentos alternativos.
Descoberta da doença
Quando recebeu a notícia de que estava com câncer nos testículos e logo em seguida que o mesmo havia se espalhado, Léo disse que o seu maior medo naquele momento foi ficar inválido.
Na ocasião ele comentou: “Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria. Não sabia exatamente o que é, como ainda não sei o que é. Mas sinto que estou saindo dessa situação com muito mais possibilidades do que limitações”.
Carreira na TV
Léo estreou na TV como personagem principal na novela da Rede Record ‘Vidas opostas’ em 2006.
Nascido em Porto Alegre, Léo fazia jornalismo, mas largou a faculdade para se dedicar a carreira artística.
Mas antes de engrenar na dramaturgia, Léo foi jogador nas categorias de base do grêmio, atuando como goleiro.
Após 10 anos no time de atores da Record, o ator fez seu último trabalho na novela ‘Amor de mãe’, inclusive, sua última postagem no instagram no dia 1 de março foi comemorando a volta da trama na telinha da globo.
Na postagem, ele enalteceu o elenco da novela e convidou seus seguidores para assistirem juntos o retorno da trama no horário nobre.
No dia 27 de fevereiro, Léo compartilhou nas redes sociais uma foto deitado na rede logo após mais uma sessão de quimioterapia. Ele aproveitou para agradecer aos amigos e familiares por todo o apoio nos momentos difíceis.
Famosos, amigos e familiares lamentam a partida de Léo
Renato Góes foi um dos primeiros a comentar a morte do amigo, companheiro de profissão. Ele disse que só queria ter dado mais um abraço no amigo “Descansa guerreiro, Corre feito água”, escreveu ele.
Daniel Ávila disse que Léo era seu melhor amigo, relembrou os momentos em que esteve ao seu lado durante o tratamento e disse que Léo era um ser incrível e lindo “vou sentir saudades” comentou ele.
Maria Gadú disse que algum dias eles irão se encontrar outra vez. Marcelo Serrado também prestou homenagem e solidarizou com a família de Léo “todo meu amor a você e sua família!”, comentou ele.
Léo não desistia e se mostrava animado com o tratamento
Otimista, Léo não se deixava abater e estava sempre lutando para viver. Com isso, ele passou a procurar tratamentos alternativos. Ele fez uma vaquinha virtual para ajudar a custear o tratamento que seria realizado no México.
Além disso, o tratamento foi uma nova alternativa já que a quimioterapia não estava mais fazendo o efeito esperado.
Desejamos ao familiares, amigos e todos aqueles que acompanharam a luta do ator possam ter conforto após sua partida. Que ele encontre a luz e descanse.