Por que as espinhas ficam inflamadas?
A inflamação de espinhas na pele pode ser causada por dois pontos principais, o acúmulo em grande quantidade de impurezas nos poros e o outro ponto é remexer o local da espinha de maneira incorreta e não recomendada. A Dra. Marcele Trindade explica como essa inflamação pode ocorrer.
A inflamação das espinhas acontece quando ocorre a colonização de fungos e bactérias na pele. A secreção sebácea quando fica muito tempo sem ser jogada para fora contribui para a obstrução do folículo, já que fica acumulada. Dessa forma uma colônia de bactérias inflamam a espinha. Uma outra forma de inflamação acontece quando tentamos espremê-las e as bactérias dos nossos dedos conseguem acessar a espinha causando inflamação.
Quais os procedimentos corretos para tratar dessas espinhas inflamadas?
Esses casos de inflamação quando o paciente vai ao médico elas tratadas de diversas maneiras. Existe o tratamento mais simples, que o paciente faz em casa, como por exemplo lavar o rosto frequentemente, esfoliar o local com cuidado, outras maneiras que os dermatologistas recomendam é fazendo o uso de antibióticos, que pode ser uma pomada, tópicos ou dependendo do caso, uso oral do medicamento.
Para realizar esses procedimentos e começar o tratamento correto é importante que seja feita uma limpeza completa do rosto para retirar o excesso de sujeira e de oleosidade da pele. O recomendado é que o paciente utilize produtos químicos que contem bastante vitamina C, pois irá trazer muitos benefícios para a pele.