Fausto Silva, mais conhecido pelo público como Faustão, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após passar por um segundo transplante no dia 27 de fevereiro deste ano. Ele deu entrada na unidade após a piora de uma doença renal crônica e devido a isso precisou passar por um transplante de rim.
O órgão infelizmente não está funcionando como deveria e dessa forma Faustão ainda não recebeu alta. O apresentador precisou passar por um processo de embolização, tratamento pouco invasivo que consiste em inserir um pequeno cateter no interior de seu sistema linfático, permitindo o bloqueio do vaso lesado.
De acordo com um comunicado clínico, “o ciclo de embolização foi feito para resolver problemas linfáticos que estavam atrasando a recuperação do apresentador … O transplante do rim foi bem, mas Faustão ainda aguarda o órgão começar a funcionar” explicou os especialistas em nota, afirmando que não a previsão de alta para o querido apresentador brasileiro.
Faustão vem fazendo poucas aparições públicas, após seu primeiro transplante de coração que deixou muitos brasileiros preocupados, já que o apresentador sempre foi conhecido por ajudar todos ao seu redor.