Um menino de 2 anos foi perseguido por uma jibóia de cerca de 6 metros de comprimento às margens de um riacho em Vicentinópolis, localizado no sul de Goiás. Conforme indicado pelo tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar, o jovem brincava no local e seus familiares estavam por perto.
“A família ouviu os gritos da criança. A equipe estava atenta e ouviu a mãe gritando por socorro, enquanto o pai tentava libertar a criança da cobra, que estava enrolada”, foi detalhado.
O resgate ocorreu na noite do último sábado (18). A polícia descobriu como desenrolar um pouco a cobra, mas foi preciso matá-la para salvar a criança.
“Estávamos tentando salvar o garoto e a principal forma era matar o animal, não acreditávamos que essa era a melhor solução, queríamos que ambos permanecessem vivos”, acrescentou.
O garoto foi levado ao posto médico, que fica a cerca de 20 km da propriedade onde tudo ocorreu. Conforme indicado, a criança não teve graves ferimentos e a mordida não foi profunda. Ele já foi liberado da unidade.