Foi explicado por que o prestigiado apresentador Fausto Silva, ainda mais carinhosamente conhecido como Faustão, teve uma espera tão curta na fila para o transplante de coração. Faustão é uma figura famosa na TV brasileira, reconhecido por seu talento ao longo de muitos anos de profissão.
Recentemente, ele passou por um procedimento médico de transplante de coração, após ser internado no início do mês, na Clínica Albert Einstein, localizada em São Paulo.
Segundo dados atualizados, Faustão está se recuperando muito bem após o procedimento, que foi um sucesso segundo a nota clínica: “As próximas horas são importantes para a adaptação do órgão e controlar qualquer chance de rejeição”.
A pergunta que ficou nos assuntos mais comentados das redes é a razão pela qual Faustão não precisou ficar tanto tempo na fila de espera por um órgão. A resposta está no grave estado de saúde que ele se encontrava. Embora o SUS avalie um período de espera máximo de até um ano e meio, os pacientes com condições graves tem prioridade.
Por conta da gravidade do seu problema, ele foi colocado em prioridade na fila, o que acelerou o processo e permitiu que ele conseguisse o órgão rapidamente.