Unhas encravadas são um problema muito comum que causa grande desconforto e dor, mas você sabia que em algumas situações pode ocorrer o desenvolvimento de um tumor.
Os sintomas de um tumor encravado podem variar dependendo de seu estágio. Alguns deles podem ser dor persistente, inchaço, sangramento, vermelhidão, pus e a presença de crescimento de massa na região.
Esses sintomas podem ser confundidos aos normais de uma unha encravada, por isso é essencial procurar um profissional qualificado para realizar o diagnóstico preciso.
O tratamento pode ser cirúrgico dependendo da gravidade do caso, mas o tratamento pode ser realizado com cremes que possuem antibióticos e banho de água morna com sal, em seguida é preciso fazer curativos estéreis para prevenir a toxidade.
Outros fatores também podem contribuir para o desenvolvimento de tumores na unha encravada como infecções fúngicas, bacterianas, traumas repetidos ou predisposição genética.
Os tumores também podem ser benignos conhecidos como granulomas pirogênicos e são os mais comuns. Os malignos são raros, mas podem acontecer, por isso, é necessário ficar atento aos sintomas e procurar o tratamento adequado par a saúde de suas unhas.