Um naufrágio deixou 45 imigrantes mortos segundo foi informado pelas agências internacionais de notícias. O ocorrido aconteceu na costa leste da região da Calábria, localizado na Itália.
A ANSA informou que foram encontrados corpos nas margens de uma praia na província de Crotone, chamada de Steccato di Cutro, e outras vítimas conseguiram ser resgatadas com vida nas águas.
As autoridades afirmam que com as buscas o número de mortos pode aumentar, pois não se sabe ainda quantas pessoas estavam na embarcação que transportava imigrantes vindos do Afeganistão, Irã e Paquistão.
O barco colidiu com uma rocha em um mar agitado, o que ocasionou a triste tragédia. Até agora 81 pessoas foram resgatadas com vida, 22 foram levadas para o hospital. Dentre as vítimas fatais estão um bebê e uma criança.
A rota que a embarcação seguia é considerada uma das mais perigosas do mundo. Eles usaram está rota para tentar entrar na Europa e a Itália era um dos principais destinos dessas pessoas.
Um projeto de migrantes desaparecidos registrou desde 2014 o desaparecimento de mais de 20 mil pessoas no mediterrâneo central.