Muito emocionante! O relato da garota Omayra Sánchez, de apenas 13 anos, foi marcante, ela foi vítima de uma tragédia que deixou mais de 23 mil mortos na Colômbia.
No ano de 1985 no país Sul-Americano passou um momento apavorante, senão o pior da história. Nevado del Ruiz entrou em erupção e destruiu a cidade de Armero, rapidamente, em apenas 10 minutos.
A garota Omaya residia naquela cidade com os pais e uma tia. O Vulcão estava próximo de entrar em erupção quando ela e o pai levaram sua mãe no aeroporto, logo depois voltaram para casa.
E de madrugada eles foram peg0s de surpresa quando muita lama e dejetos invadiram o imovel.
A tia e o pai de Omaya faleceram rapidamente, mas a garota conseguiu passar pela lama e acabou achando uma saída de ar para respirar.
Contudo,algum tempo depois ela foi achada pelos os bombeiros, que não conseguiram resgatar Omaya, pois as suas pernas estavam sendo esmagadas pelo concreto e existia o risco de amputação, porém foi descartada.
Foram cansativos os três dias de resgate,entretanto, ela acabou não resistindo e falou suas últimas palavras, que foi de cortar o coração, já sem força de lutar, Omaya sussurr0u “AdIós” para os soc0rristas.
A tragédia é sempre relembrada, principalmente no país em que aconteceu, Omaya será eternamente lembrada.